Desde

1983,

A trajetória do Famiglia Sicilia começou há muito tempo – em lugares diferentes, sob diferentes nomes. A paixão pela cozinha, entretanto, nunca mudou e o prazer em receber bem sempre foi uma de nossas premissas.

Nosso primeiro restaurante nasceu em Ribeirão Preto, em 1970. Desembarcamos no Pará em 1977 e nos estabelecemos em Marabá. Não demorou muito até que chegássemos a Belém. Em 1983, abrimos nosso primeiro restaurante na capital paraense: o La BellaSicilia, localizado na Travessa Benjamin Constant, entre Brás de Aguiar e Avenida Nazaré. Começava ali, naquele poético quarteirão, nosso relacionamento com a “Cidade das Mangueiras”.

Contar a história do Famiglia Sicilia é, sobretudo, narrar a história do patriarca italiano Giuseppe Sicilia e da mineira Jussara Rezende, seus precursores e de Fabio e Ângela Sicilia, seus filhos – hoje, administradores da casa.

 

Nossa

filosofia do alimento

A alma é parte indissociável do corpo e entendemos que “alimentar pessoas” não pode limitar-se ao plano físico, tão somente. Por esta razão, nossa missão é “alimentar física e emocionalmente todas as pessoas, por meio de alimento e entretenimento saudáveis, gerando prosperidade a todos”. Nossa filosofia nos garante o privilégio de transcender a refeição, bem como proporcionar e envolver nossos clientes em um ambiente de celebrações e comemorações diárias. Acreditamos na felicidade que nutre o corpo e alimenta a alma.

Sobre

NÓS

Fabio e Ângela Sicilia cuidam com muito esmero da casa – fundada por mamma Jussara, em homenagem ao pai, Giuseppe – há mais de duas décadas. O restaurante, que levou durante muito tempo o nome do patriarca em sua fachada, passou por mudanças significativas: do nome (que hoje homenageia a família inteira) ao cardápio.

Fabio Sicilia – chef formado pelo Italian Culinay Institute for Foreigners (ICIF), no Piemonte, Fabio também é sommelier profissional, diplomado pela Associazione Italiana Sommelier. Atualmente, ele se dedica aos cursos e à adega, que funciona anexa ao Famiglia Sicilia e que disponibiliza centenas de rótulos, de aproximadamente 14 países.

Angela Sicilia – no comando dos fogões do restaurante, a chef Ângela Sicilia aprendeu, ainda criança, os segredos de uma cozinha perfumada e de raiz, com a mãe. Há dois anos, em continuidade ao trabalho do irmão, Ângela assumiu a cozinha do Famiglia Sicilia. É chef federada à FIC - Federazione Italiana Cuochi.